A vitamina D é produzida pelo organismo na presença de luz solar, cerca de 80% a 90% do que recebemos no organismo provém dos raios UVB.

A vitamina D é necessária para a absorção e o metabolismo de muitos minerais, nomeadamente o cálcio no intestino, sendo importante para fortalecer os ossos e os dentes.

Sabia que há cada vez mais pessoas com deficiência de vitamina D?

Quando a exposição à luz solar se torna difícil, como é o caso de pessoas que trabalham à noite ou devido ao vestuário (em algumas religiões), o tratamento da deficiência desta vitamina pode ser feito com suplementação. Também em zonas bastante poluídas a necessidade de reforço de vitamina D é maior, e ainda nos idosos.

Boas fontes de absorção
  • Exposição solar
  • Peixes gordos
  • Ovo cozido
Que problemas de saúde estão relacionados com a carência de vitamina D?

Os problemas mais vulgares são os ósseos ou seja a descalcificação generalizada. Os ossos ficam mais frágeis e portanto mais suscetíveis a fraturas, no entanto há várias implicações clínicas decorrentes da carência de vitamina D. No entanto o mais adequado será consultar um profissional especializado para avaliar a situação.

Consulte este link: http://visao.sapo.pt/visaomais/o-nosso-medico/2017-07-24-Metade-dos-portugueses-tem-falta-de-vitamina-D

Privacy Preference Center

Funcionalidade

Armazenam informação relativa ao autor de comentários nos artigos e o valor da preferência do utilizador relativa ao idioma.

comment_author_{HASH},comment_author_email_{HASH},comment_author_url_{HASH}, qtrans_front_language

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?