Medicina Dentária Integrativa

A Medicina Dentária Integrativa visa a prática da Medicina Dentária sob o ponto de vista holístico, considerando que a saúde oral, física e emocional são indissociáveis. Tem como objetivo avaliar o doente como um todo e não apenas a sua cavidade oral. Utiliza técnicas terapêuticas, medicação e materiais biocompatíveis, cuidadosamente selecionados para responder às necessidades de cada paciente, privilegiando a eficácia e segurança dos tratamentos.

De acordo com a avaliação realizada pelo Médico Dentista, a abordagem terapêutica poderá contemplar a referenciação para outro profissional de saúde (Acupuntura Médica, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, entre outras), permitindo uma abordagem multidisciplinar.

A consulta de Medicina de Dentária Integrativa é realizada pelo Dr. Hugo Amorim e o Dr. Hélder Pimenta, que inclui a utilização das técnicas convencionais da medicina dentária, juntamente com outras técnicas complementares, nomeadamente:

A Medicina Dentária Integrativa – Dr. Hugo Amorim assenta numa abordagem autêntica, holística e personalizada, com ênfase na promoção de estilos de vida saudáveis, respeitando a biologia dos tecidos e a conexão boca-corpo-mente.

Scroll to Top