Osteopatia

A osteopatia é uma abordagem centrada no conhecimento profundo da anatomia e fisiologia do corpo humano e nas interações entre os seus componentes.

O osteopata estuda as adaptações corporais, procurando as disfunções que originaram o quadro clínico do paciente, sejam eles de foro músculo esquelético, cranial, visceral ou emocional. Através de técnicas manuais consegue-se aliviar a dor e restaurar a função de todas as estruturas afetadas, permitindo que o corpo mantenha a sua função de forma mais eficiente. Os tratamentos são aconselhados para indivíduos com patologia aguda ou crónica. As técnicas utilizadas são numerosas e de diferentes tipos, sendo ajustados ao paciente, de acordo com o seu estado geral e idade.

O Instituto de Medicina Dentária Integrativa dispõe de uma equipa clínica, que se dedicam de forma complementar às várias áreas de atuação da Osteopatia.

Fisioterapeuta e Osteopata Pedro Malta
Fisioterapeuta pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra e Osteopata pela EOMadrid. 
Formação Adicional: RPG, Podoposturologia, Microfisioterapia, entre outras. 
Destaca como áreas de interesse os Atletas de Alta Competição, Osteopatia Pediátrica, Infertilidade e a Posturologia.

Osteopata André Tomé
Osteopata pela Escola Superior de Saúde do Porto.
Formação Adicional: Manipulação Articular Avançada, Terapia Visceral no raciocínio clínico, Anatomia Palpatória, entre outros. 
Destaca como áreas de interesse o Desporto e a Posturologia.

Scroll to Top