Medicina Dentária

Medicina Dentária dedica-se à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças relacionadas com os dentes e os seus tecidos de suporte (gengivas, esmalte, dentina, etc.), de acordo com os mais recentes avanços científicos da Medicina Dentária. Na área da prevenção, assume um papel central na vigilância regular da saúde oral e promoção de estilos de vida saudáveis.

O Instituto de Medicina Dentária Integrativa dispõe de uma equipa de Médicos Dentistas, que se dedicam de forma diferenciada às várias áreas de atuação da Medicina Dentária:

$

Implantologia Oral: Reabilitação dos dentes ausentes, através da colocação de implantes (convencionais ou zircónia).

$

Ortodontia: Estudo, prevenção e tratamento do mau posicionamento dentário e malformação esquelética dos maxilares, através da colocação de aparelhos ortodônticos.

$

Cirurgia Oral: Procedimentos cirúrgicos relacionados com a extração de dentes e remoção de lesões da cavidade oral.

$
 Prótese Fixa: Colocação de coroas e pontes cerâmicas sobre os dentes naturais, mesmo que estes se encontrem muito destruídos, mantendo a função e a estética.
$

Prótese Removível: Colocação de próteses removíveis (acrílicas ou esqueléticas) nos casos em que não é possível a colocação de implantes dentários ou próteses fixas sobre os dentes naturais.

$

Dentisteria Estética: Tratamento de lesões dos dentes causadas por cárie dentária, traumatismos (fratura de dentes) e/ou outras causas.

$

Odontopediatria: Dedicada à saúde oral das crianças e jovens, de forma a contribuir para o bem-estar físico, psíquico e emocional ao longo do crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens.

$

Endodontia: Também conhecida por desvitalização (desinfeção e obturação dos canais radiculares dos dentes).

$

Oclusão, ATM e Dor Orofacial: Diagnóstico e tratamento relacionados com a incorreta relação dos dentes, disfunções na articulação temporomandibular (ATM), músculos mastigatórios e outras estruturas associadas.

$

Periodontologia: Prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças que afetam os tecidos de suporte dos dentes (osso, ligamento periodontal e gengiva).

$

Branqueamento Dentário: Tratamento essencialmente estético, que consiste na aplicação de um gel para branqueamento dos dentes.

Privacy Preference Center

Funcionalidade

Armazenam informação relativa ao autor de comentários nos artigos e o valor da preferência do utilizador relativa ao idioma.

comment_author_{HASH},comment_author_email_{HASH},comment_author_url_{HASH}, qtrans_front_language

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?