A Perturbação de pânico caracteriza-se principalmente pela presença inesperada e recorrente de ataques de pânico, sendo estes um fenómeno físico causado por níveis extremos de ansiedade.

Os ataques parecem acontecer “do nada”, ou seja, de forma espontânea e sem motivo aparente. A preocupação persistente de que o ataque se volte a repetir facilita o seu reaparecimento.infografia_panico-01

Frequentemente estes medos estão associados a sensações corporais como falta de ar, tonturas, batimentos cardíacos rápidos ou intensos, tremores, suores, desfalecimento, sensações de calor ou frio, dor ou desconforto no tórax e náuseas ou desconforto abdominal.

O ataque de pânico pode ocorrer noutras perturbações, como agorafobia, fobia específica, ansiedade social, perturbação de stress pós-traumático e outras, contudo nestes contextos surge associado a uma pista ou a um desencadeante óbvio.

Privacy Preference Center

Funcionalidade

Armazenam informação relativa ao autor de comentários nos artigos e o valor da preferência do utilizador relativa ao idioma.

comment_author_{HASH},comment_author_email_{HASH},comment_author_url_{HASH}, qtrans_front_language

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?