[:pt]A semente da linhaça é considerada um alimento funcional, ou seja, que contém, além dos seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois o seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.
Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poli-insaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.
Os investigadores do Instituto Cientifico para o estudo da linhaça do Canadá e dos Estados Unidos, têm centrado a sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas.
Muitos estudos estão a ser desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderá ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis.
Benefícios:
- Efeito rejuvenescedor
- Diminuição de peso
- Auxilia no combate a anemia
- Auxilia no combate ao cancro: de mama, de próstata, de colón, de pulmão, etc…
- Auxilia no combate ao acne
- Auxilia no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
- Auxilia no controle de Diabetes – da glicémia (O consumo regular de linhaça favorece o controlo dos níveis de açúcar no sangue. )
- Aumenta a vitalidade Física
- Reguladora do Sistema Digestivo
- Reguladora do Sistema Nervoso
- Doenças Inflamatórias
- Retenção de Líquidos
- Sistema Imunológico
- Sistema Cardiovascular
- Funcionamento Intestinal
- Auxilia na redução de colesterol ruim
- Combate a agressividade e a obesidade
- Melhora a condição da Pele e do Cabelo
[:]