Nas últimas décadas, a Quiroprática assistiu a um crescimento internacional considerável. Esta terapia recorre a uma metodologia única, visando a recuperação da atividade e da capacidade de resposta do sistema nervoso.

A quiroprática tem um impacto na saúde que vai muito para além da mera redução da dor e trata, de modo muito particular, a relação existente entre o sistema nervoso e a coluna, e na sua melhoria.

No Instituto de Medicina Integrativa, as consultas de quiroprática são dadas pelo Dr. Raúl Rodrigues e abrangem o diagnóstico, tratamento e prevenção de alterações do sistema músculo-esquelético e efeitos destas alterações sobre o sistema nervoso e a saúde em geral, dando ênfase à manipulação e ajustamento vertebral (coluna).

O tratamento é feito com dois objetivos: corrigir e prevenir problemas articulares. Existem várias técnicas que foram desenvolvidas para restaurar a movimentação articular. O ajustamento, quando indicado, é muito específico e indolor. Com isto, normalmente, observa-se uma diminuição importante da dor, relaxamento muscular, aumento da mobilidade e restauração da função articular.

A consulta de quiroprática está indicada no tratamento das seguintes patologias:

  • Problemas de coluna;
  • Enxaquecas;
  • Dor ciática;
  • Dor de pescoço;
  • Hérnia discal;
  • Dores de costas;
  • Mãos e pés dormentes.

Privacy Preference Center

Funcionalidade

Armazenam informação relativa ao autor de comentários nos artigos e o valor da preferência do utilizador relativa ao idioma.

comment_author_{HASH},comment_author_email_{HASH},comment_author_url_{HASH}, qtrans_front_language

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?