Já deve certamente ter ouvido que o uso de calçado dentro de casa é para evitar. Pois bem, este é um hábito dos países orientais, no entanto, aos poucos também o ocidente tem vindo a replicar esta prática.

Diz a tradição japonesa que tirar os sapatos para entrar em casa, evita que o lixo da rua e as más energias entrem no ambiente da residência.

De acordo com o Feng Shui, tanto o lixo quanto a desorganização atrapalha a harmonia do ambiente. Outra premissa igualmente importante é que os nossos sapatos captam muita energia negativa das ruas.

No que diz respeito à saúde os motivos para evitar o uso de sapatos em caso são muitos. A ciência justifica este hábito pelo facto de 96% das solas dos sapatos terem cerca de 421.000 tipos diferentes de bactérias. Mesmo que o sapato pareça limpo, não é exatamente assim, é o que dizem os investigadores da Universidade do Arizona, EUA.

Foram encontradas várias bactérias causadoras da pneumonia, de infeções nos tratos urinário e respiratório e ainda na pesquisa, foi constatado que essas bactérias conseguem fixar-se ao calçado por longas distâncias.

A solução poderá mesmo passar por evitar entrar com os sapatos dentro de casa. Claro que levará algum tempo até enraizar esse hábito, mas valerá a pena.

Privacy Preference Center

Funcionalidade

Armazenam informação relativa ao autor de comentários nos artigos e o valor da preferência do utilizador relativa ao idioma.

comment_author_{HASH},comment_author_email_{HASH},comment_author_url_{HASH}, qtrans_front_language

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?